quinta-feira, 4 de junho de 2009

Joyeux anniversaire, joyeux anniversaire...

Pois é, primeiro aniversário em terras geladas, nem preciso dizer como é ruim passar o aniversário longe da família e de amigos, mas essa falta está sendo de alguma forma compensada pelas coisas novas que eu tenho vivido por aqui. Hoje decidi me dar de presente um feijãozinho bem gostoso pois ultimamente tenho me sentido bem fraquinho. Se continuar comendo comida congelada vou acabar ficando doente.

O título desse post bem que poderia ser "em busca da calabresa e do bacon perdido". Eu queria encontrar esses items aqui perto de casa, daí pensei que se eu fosse num supermercado bem grande, tipo Walmart, talvez tivesse algum sucesso. Comecei a analisar toda a extensão da avenida principal aqui do bairro pelo Google Maps e acabei notando uma formação que parecia um supermercado grande ou um shopping. Fui até lá e se tratava do Maxi & Cia. Era realmente grande e eu vi uma novidade: caixas self service, o próprio cliente passava as compras e depois pagava. A primeira coisa que eu pensei foi: "aahhh isso no Brasil..." Rodei o supermercado todo e naaaaada, só bacon fatiado. Resolvi ir no Walmart, tive até que pegar o metrô até a estação Namur pois o mais próximo aqui de casa ficava lá, rue Jean-Talon, perto do hipódromo. Achei esse Walmart diferente dos que a gente tem no Brasil, a parte de comida ocupava só uns 10% do espaço, o resto eram quinquilharias, ferramentas, roupas, eletrônicos, utilidades domésticas. Também não encontrei o que eu estava procurando. Resolvi voltar pra CDN e usar minha criatividade para substituir os items. Fui no supermercado perto de casa (onde eu tinha comprado o feijão preto) e comprei uma linguiça do tipo "Italian". Como calabresa vem de Calábria e a Calábria fica na Itália achei que essa seria a substituição mais aproximada. Próximo aos cortes de carne suína eu avistei algo parecido com bacon, era toucinho fresco, como a diferença para toucinho defumado é de apenas uma palavra achei que essa seria a substituição mais aproximada.

Cheguei em casa já passava do meio dia. Coloquei o feijão no fogo. Enquanto isso fui refogando bem o toucinho pra ele não ficar cru e a linguiça eu tive que colocar um tempo no microondas pois ela crua não dava pra cortar em pedaços. Quando os grãos estavam mole misturei tudo e no final o resultado me surpreendeu. Ficou muuuuito bom. Eu classifiquei esse feijão como um marco na minha capacidade de adaptação em solo canadense. Eu fui almoçar quase umas 4 horas da tarde, mas eu fiz feijão para a semana toda, é só colocar no microondas, fazer um arrozinho e pronto, nunca mais passo fome.



Acabei de me dar de presente uma passagem pra Saskatoon. Tô indo visitar uma amiga que eu conheço há 10 anos. Essa é a primeira vez que vamos nos ver pessoalmente. Também acabei de falar com a minha família pelo Skype, eles fizeram um bolo de aniversário e cantamos parabéns com direito a fogos de atifício e tudo. :)

Um comentário:

  1. Dey... adorei seus vídeos, e o do feijão eu anotei a receita ta, rsrsrsrsrsrs...

    Que bom que vc está gostando dessa vida nova por ae... beijão e fica com Deus!

    Paloma Vidal

    ResponderExcluir